Frameline41

Festival Internacional de Cinema LGBTQ de São Francisco tem inscrições abertas

Interessados têm até 28 de fevereiro para se inscrever no evento.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Evento ocorre de 15 a 25 de junho.
Evento ocorre de 15 a 25 de junho. ( Foto: Reprodução / Internet)

ESTADOS UNIDOS - O maior e mais antigo festival de cinema LGBTQ do mundo está de volta para sua 41ª edição. Entre os dias 15 e 25 de junho, ocorre, na Califórnia (Estados Unidos), o Frameline 41: Festival Internacional de Cinema LGBTQ de São Francisco. O evento, realizado desde 1977, recebe mais de 60 mil pessoas anualmente e está com inscrições abertas até 28 de fevereiro.

Neste ano, as inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet e os interessados devem enviar seus filmes pela plataforma Withoutabox. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com os prazos estabelecidos pela organização do evento: para envios até 15 de fevereiro a taxa é de 60 dólares. De 16 a 28 de fevereiro, a taxa passa a custar 75 dólares.

A premiação do Frameline consiste em três categorias segundo a escolha do público, que elege o melhor longa-metragem de ficção, o melhor documentário, e o melhor curta-metragem; e duas categorias analisadas pelo júri oficial do evento: melhor documentário e melhor primeiro longa-metragem.

Para conferir o regulamento do festival e mais informações, acesse o site oficial do Frameline41: Festival Internacional de Cinema LGBTQ de São Francisco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.