Estrela ativista

Atriz Rosario Dawson é presa em protesto nos Estados Unidos

A detenção aconteceu em Washington, durante ato em defesa da democracia.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Atriz pagou multa e foi liberada em seguida.
Atriz pagou multa e foi liberada em seguida. (Foto: Reprodução YouTube)

A musa da série Demolidor, protestava contra a corrupção, pagamento de propina a políticos e sistema controverso dos Estados Unidos. Rosario Dawson, que também foi umas das celebridades mais atuantes da campanha de Bernie, não deixou de se manifestar durante a durante as agitadas eleições para presidente entre Bernie Sanders X Hilary Clinton X Donald Trump.O ato foi organizado por ativistas do movimento Democracy Spring e juntou cerca de 400 pessoas.

Rosário foi multada em US$ 50 por “causar aglomeração, obstrução e incômodo”, segundo a polícia ela teria desrespeitado uma barreira policial. "Quis participar em solidariedade aos companheiros e para chamar um pouco de atenção para a causa, que considero extremamente importante”, declarou a atriz, quando foi liberada. Dawson já havia sido presa em 2004 protestando contra o então presidente George W. Bush.

Veja o vídeo do protesto:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.