Beleza

Como o formato do rosto influencia no evelhecimento

Efeitos do tempo podem ser previsíveis no rosto.
Na Mira com informações da assessoria06/09/2014 às 16h03

Quer saber como você vai envelhecer? Pelo menos os efeitos do tempo que serão visíveis no seu rosto podem ser previstos através da análise do formato dele, diz um jornal britânico.

Faz sentido até, a morfologia da face interferir em como as rugas se formarão, já que dependendo do tipo de rosto existe mais pele e gordura acumulados em determinadas partes. Se você está em dúvida sobre o que o futuro lhe reserva, confere na listinha abaixo:

Oval – As têmporas são uma das primeiras partes do rosto a sentirem os efeitos do tempo nesse tipo de rosto, pois ficam mais flácidas, tendendo a formar ao redor dos olhos pés de galinha e perda da definição das maçãs do rosto. Para disfarçar os sinais da idade os especialistas sugerem o uso de cremes especiais para a região dos olhos.

Redondo – O rosto redondo costuma armazenar gordura nas maçãs do rosto e com a idade ela pode ficar ainda mais proeminente, marcada pela flacidez dos tecidos do queixo e mandíbula. Quem não quiser entrar na faca e fazer um facelift, pode tentar drenagem linfática para diminuir o efeito caído na parte de baixo da face.

Coração ou diamante – A região da testa é a que mais sofre com o envelhecimento em que tem esse tipo de rosto. Como efeito surgem rugas nessa parte e as sobrancelhas podem ficar caídas. Cremes firmadores aparecem como boa opção para quem quiser retardar um pouco esses efeitos.

Retângulo – As maiores marcas podem ser percebidas no pescoço que fica flácido e a parte superior do rosto que tem dificuldade em manter a firmeza da pele, armazenando-se na parte inferior. Cremes firmadores e hidratantes, especialmente na região do queixo/ começo do pescoço podem ajudar a reduzir os danos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.