Brincadeira

Famosos aceitam ‘desafio do balde de gelo’ nos EUA; confira

A brincadeira faz parte de uma ação para chamar a atenção da população americana para esclerose lateral amiotrófica.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Divulgação)

O desafio funciona da seguinte maneira: é preciso propor o desafio #icebucketchallenge para três pessoas; os desafiados têm 24 horas para responder ou doar para Associação da Esclerose Lateral Amiotrófica. Ao jogar um balde de água gelada sobre a própria cabeça, o desafiado tem o direito de propor a brincadeira para outras três pessoas.

Vários famosos têm aderido a campanha em prol a saúde e sobre a doença, como gigantes da tecnologia, políticos, artistas e esportistas. Tim Cook, dono da Apple, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, o multimilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, Chris Christie, Dana White, dono do UFC, o músico Michael Franti e o rapper Dr. Dre são algumas das personalidades que já jogaram um balde de água com pedras de gelo sobre suas cabeças.

A brincadeira faz parte de uma ação para chamar a atenção da população americana para esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso que acarreta paralisia motora progressiva. Confira alguns vídeo clicando aqui, aqui e aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.