SEUL (COREIA DO SUL) - O ator Park Bo-gum, protagonista de diversos doramas de sucesso e uma das estrelas mais populares da indústria do entretenimento coreano, foi selecionado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul como modelo oficial do projeto "Hanbok Wave 2025". Ele será o primeiro embaixador masculino do projeto, após as participações de Kim Yuna (2022), Suzy (2023) e Kim Tae-ri (2024), e colaborará com quatro marcas nacionais de hanbok para promover a vestimenta tradicional coreana.
Park Bo-gum, que recentemente voltou a ganhar destaque por seu papel como Yang Gwan-sik no drama da Netflix ‘Se a Vida Te Der Tangerinas’, é o primeiro artista do Hallyu do gênero masculino a ser escolhido individualmente para a campanha desde o lançamento do projeto. O ator será responsável por promover o hanbok por meio de photoshoots e ações públicas, destacando a riqueza cultural da vestimenta.
Sobre o projeto "Hanbok Wave"
O Korean Wave Collaborative Content Planning and Development (em português, Desenvolvimento e Planejamento de Conteúdo Colaborativo da Onda Coreana) é uma iniciativa do Ministério da Cultura sul-coreano que visa criar peças de hanbok com potencial para o mercado global, aliando tradição e inovação. O projeto conecta marcas de hanbok com expertise tecnológica a artistas do Hallyu, fortalecendo a expansão da cultura coreana no mundo.
Em comunicado oficial, o Ministério afirmou:
"Com a crescente popularidade global do conteúdo coreano, o interesse pelo hanbok tem aumentado significativamente. A resposta positiva de fãs internacionais, que conheceram a vestimenta por meio de dramas, programas de entretenimento e eventos, tem sido consistente."
O órgão ainda destacou: "Daremos continuidade ao projeto com foco na expansibilidade e diversidade do hanbok, indo além do mercado tradicional, que prioriza peças femininas".
O hanbok como símbolo cultural
Considerado um patrimônio nacional, o hanbok representa a identidade coreana, unindo tradição e modernidade. Suas principais características incluem:
- Linhas simples e elegantes;
- Cores vibrantes;
- Tecidos leves e confortáveis;
- Corte que permite liberdade de movimento, entre outros.
O site oficial do Korean Wave reforça: "Nosso objetivo é compartilhar a beleza do hanbok por meio de exposições e desfiles de moda anuais, tanto na Coreia quanto no exterior. A campanha começará com ensaios fotográficos de artistas da Onda Coreana vestindo as novas coleções."
Confira os nomes que já representaram o projeto:
- 2024: Kim Tae-ri (atriz)
- 2023: Suzy (atriz e cantora)
- 2022: Yuna Kim (patinadora artística)
- 2021: Brave Girls e DKB (grupos de K-pop)
Saiba Mais
- Wi Ha Jun lamenta cancelamento do Fameeting na América Latina e agradece o carinho das fãs
- Eventos de K-pop que tão movimentando SL: dança, fãs e empreendedorismo!
- Agência de Nam Yoon Su esclarece sobre polêmica com postagem +18 em seu Instagram Oficial
- Veja os indicados ao 61st Baeksang Arts Awards
- Heróis de Plantão: o dorama perfeito para rir e maratonar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.