Cancelamento

Aerosmith adia agenda de shows em 2023 após lesão de Steven Tyler

As datas foram remarcadas para o início do ano que vem.

Na Mira

Atualizada em 29/09/2023 às 16h58
A banda já conquistou quatro prêmios Grammy e foi homenageada com a inclusão no Rock and Roll Hall of Fame em 2001.
A banda já conquistou quatro prêmios Grammy e foi homenageada com a inclusão no Rock and Roll Hall of Fame em 2001. (Foto: divulgação)

EUA - A banda Aerosmith informou oficialmente que vai precisar adiar todos os shows previstos para o ano de 2023 devido ao diagnóstico de uma lesão na laringe do vocalista Steven Tyler. O grupo expressou pesar pela situação e já divulgou as novas datas para a turnê. Veja:

"É com grande tristeza que informo que recebi rigorosas orientações médicas para não realizar apresentações nos próximos trinta dias. Sofri danos nas minhas cordas vocais durante o show do último sábado, o que resultou em um subsequente sangramento. Será necessário adiar algumas datas para que possamos retornar e oferecer o desempenho que nosso público merece", compartilhou Tyler, antes de apresentar as datas revisadas.

O grupo Aerosmith, fundado por Tyler, Tom Hamilton (baixo), Joey Kramer (bateria), Joe Perry e Ray Tabano (guitarras) em 1970, com Brad Whitford substituindo Tabano desde 1973, possui um repertório de 14 álbuns de estúdio e uma série de singles que dominaram as paradas, incluindo canções como "Dream On", "Dude (Looks Like a Lady)", "Janie's Got a Gun", "Jaded", "Crazy", "Walk This Way", entre outras.

Com vendas de mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo, o Aerosmith é considerado um dos grupos mais bem-sucedidos comercialmente nos Estados Unidos. A banda já conquistou quatro prêmios Grammy e foi homenageada com a inclusão no Rock and Roll Hall of Fame em 2001.

A última turnê da banda pelo Brasil ocorreu em 2017, incluindo apresentações no São Paulo Trip, no Rock in Rio e em Belo Horizonte.

Em fevereiro, o vocalista Steven Tyler enfrentou acusações de abuso sexual por parte de Julia Misley, que alega ter sido vítima de comportamento inadequado por parte do cantor nos anos 1970, quando ela tinha apenas 16 anos de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.