Cinema

Pixar vai fazer estreia mundial de 'Elementos' no Festival de Cannes

'Elementos', nova animação da Pixar, vai ser o último filme a ser exibido no festival.

Fabiana Serra/Na Mira

- Atualizada em 19/04/2023 às 12h21
'Elementos' estreia nos cinemas brasileiros no dia 22 de junho.
'Elementos' estreia nos cinemas brasileiros no dia 22 de junho. (Foto: Divulgação)

MUNDO - A noite de encerramento do Festival de Cinema de Cannes vai ser marcada pelo retorno da Pixar no evento, com a estreia mundial do novo filme do estúdio, 'Elementos'. O festival ocorre entre os dias 16 a 27 de maio, na cidade francesa de Cannes.

Leia também: Cannes: filme polêmico com Johnny Depp e diretora processada vai abrir festival

A animação, que está fora da competição, é o quarto filme da Pixar a ser exibido no festival, após 'Up - Altas Aventuras', 'Divertida Mente' e 'Soul'. 'Elementos' será o último filme a ser exibido no evento, no dia 27 de maio, conforme o diretor do festival, Thierry Frémaux.

“A Pixar Animation Studios, com ‘Up’, dirigido por Pete Docter, fez história em Cannes ao abrir a 62ª edição do Festival em 2009. Foi um evento maravilhoso! Esta é mais uma grande oportunidade, de apresentar o fantástico ‘Elementos’, para a “Última Sessão” deste 76º Festival de Cannes, e de pensarmos as nossas vidas de uma forma tão poderosa.”

Frémaux destacou ainda que "há muitos anos, o Festival de Cannes recebe filmes de animação de todo o mundo."

'Elementos' acompanha a trajetória de Ember, uma jovem impetuosa feita de fogo, e Wade, um cara feito de água que apenas segue o fluxo da vida. Ambos vão descobrir o que realmente é elementar: o quanto eles têm em comum.

A animação vai estrear nos cinemas no dia 16 de junhos nos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento ocorre no dia 22 de junho. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.