Novo disco

Metallica lança '72 Seasons' depois de sete anos sem álbum novo

"72 Seasons" é o 12° segundo disco da banda de heavy metal Metallica e já está disponível nas plataformas de streaming.

Na Mira

Atualizada em 14/04/2023 às 09h04
A banda possui mais de 40 anos de carreira e coleciona sucessos.
A banda possui mais de 40 anos de carreira e coleciona sucessos. (Foto: Divulgação / Instagram)

MUNDO - O Metallica lançou seu novo álbum nesta sexta-feira (14). "72 Seasons" é 12° álbum de estúdio da banda de heavy metal, que já estava há sete anos sem um disco novo.

Em entrevista à Billboard, o vocalista James Hetfield explicou o significado do nome do álbum. "72 estações. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam o nosso verdadeiro ou falso 'eu'. O conceito de 'quem nós somos' que nos foi dito por nossos pais.  As limitações da nossa personalidade", disse o músico.

"Nossa experiência adulta é em grande parte uma reencenação dessas experiências da infância. Somos prisioneiros dela, ou estamos sempre tentando nos livrar dela", complementou Hetfield.

Leia mais

Integrantes do Metallica enviam presentes para bebê que nasceu durante show na banda no Brasil

Metallica comenta cena de 'Stranger Things' que usa música icônica da banda

Com mais de 40 anos de estrada, o Metallica coleciona sucessos na carreira. Dos 12 álbuns da banda, seis alcançaram o primeiro lugar na Billboard. "The Black Album", de 1991, chegou a passar um mês no topo das paradas e é reconhecido como um dos álbuns de heavy metal mais vendidos da história.

"72 Seasons" é produzido por Greg Fidelman ao lado do vocalista James Hetfield e do baterista Lars Ulrich. O álbum conta com 12 faixas, que incluem "If Darkness Had a Son" e "Lux Æterna".

O disco está disponível nas plataformas de streaming. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.