MUNDO - Janet Yang, atual presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), reconheceu que a organização não lidou corretamente com as consequências do tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar em 2022. As informações são do site Variety.
Nessa segunda-feira (13), Yang discursou em um almoço com os indicados ao Oscar 2023.
“Tenho certeza de que todos se lembram de que vivenciamos um evento sem precedentes no Oscar. O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso que a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, principalmente em tempos de crise, você deve agir com rapidez, compaixão e decisão por nós mesmos e por nossa indústria. Você não deve e pode esperar nada menos de nós daqui para frente", disse Yang aos convidados.
Relembre
Em 2022, o apresentador da cerimônia do Oscar, Chris Rock, fez piadas sobre a aparência da esposa de Will, Jada Pinkett Smith. A atriz convive com alopecia, uma doença autoimune que causa queda de cabelo. A resposta de Will foi subir ao palco e dar um tapa no apresentador.
Minutos depois, Will ganharia estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em 'King Richard: Criando Campeãs'. Foi a primeira vez que o ator ganhou o prêmio.
Na época, a Academia anunciou a revogação da filiação do ator no AMPAS, além de bani-lo por 10 anos de comparecer à cerimônia do Oscar.
Saiba Mais
- Oscar adiciona regra que exige que membros assistam a todos os filmes indicados antes de votar
- Oscar terá categoria para dublês a partir da 100ª edição da premiação
- Brasil é 3° país da América Latina com mais indicações no Oscar, diz site
- Globo faz homenagem para elenco de 'Ainda Estou Aqui'
- Oscar 2025 é neste domingo (2); saiba o horário e onde assistir à premiação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.