Arrasou

Demi Lovato comemora mudança de faixa no jiu-jistu

Demi revelou que a pratica do esporte a faz se sentir mais confiante.

Na Mira

A artista usou suas redes sociais para comemorar a conquista.
A artista usou suas redes sociais para comemorar a conquista. (Foto: Reprodução / Instagram)

MUNDO - A cantora Demi Lovato, de 30 anos, usou suas redes sociais nesta terça-feira (7) para compartilhar com seus fãs e seguidores sua evolução de faixa no jiu-jistu. A artista comemorou a condecoração da faixa roxa. 

A estrela pop pratica a modalidade brasileira do esporte, abreviada como BJJ na sigla em inglês. Ela iniciou seus treinos em 2016, na academia Unbreakable em Los Angeles, nos EUA. Durante uma entrevista ao People em 2017, após ser condecorada com a faixa azul. a artista falou sobre o esporte. "Comecei no jiu-jitsu porque adorava ver as pessoas lutarem", contou Demi.

Ainda em 2017, Demi chegou a contar que o esporte é como uma meditação e que praticar a atividade a faz se sentir mais confiante. “Eu diria que se você luta contra a depressão, ansiedade ou qualquer outro tipo de estresse em sua vida, uma boa maneira de se livrar disso é através dos exercícios físicos”, disse a artista.

Após diversos problemas como suas batalhas com o vício em drogas, transtorno alimentar e com problemas de autoimagem, Demi considera a atividade fundamental para sua saúde mental. "É algo que me tira da própria mente, é quase uma forma de meditação", contou no documentário Simply Complicated. 

"Isso me fez mais forte como pessoa, me deu mais confiança e me transporta para um lugar totalmente diferente. Meu objetivo é conquistar a faixa-preta um dia, mas preciso trabalhar duro por muito tempo para conseguir isso", disse Demi no longa-metragem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.