Streaming

Netflix volta atrás e afirma que anúncio sobre compartilhamento de senhas foi erro

O serviço de streaming foi muito criticado por usuários nas redes sociais.

Na Mira

Atualizada em 06/02/2023 às 13h06
O serviço de streaming foi muito criticado por usuários nas redes sociais.
O serviço de streaming foi muito criticado por usuários nas redes sociais. (Reprodução)

MUNDO - Após inúmeras críticas de usuários na internet, a Netflix alegou que divulgou o bloqueio do compartilhamento de senhas por engano. A informação estava presente até semana passada na Central de Ajuda de vários países, incluindo Estados Unidos.

Leia mais:

Entenda como a Netflix vai bloquear o compartilhamento de senhas 

De acordo com o The Guardian, o serviço de streaming afirmou que as diretrizes valiam apenas para o Chile, Peru e Costa Rica, locais em que o compartilhamento pago já estava sendo testado desde do ano passado. Nesse caso, o titular da conta precisa pagar uma taxa extra por cada usuário que utilize o serviço fora da casa do assinante.

Para evitar que pessoas fora da residência registrada compartilhem a senha, o teste exige ainda que os usuários conectem os seus aparelhos pelo menos uma vez ao mês no Wi-Fi da casa.

Embora tenha voltado atrás, os testes e este descuido indicam que a empresa deve implementar essas novas regras em um futuro próximo. No mês passado, a Netflix havia afirmado que o compartilhamento de senhas "mina nossa capacidade de investir a longo prazo para melhorar a Netflix". 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.