Acabou a farra

Entenda como a Netflix vai bloquear compartilhamento de senhas

A medida será implementada nos Estados Unidos em março, mas não há previsão ainda para o Brasil.

Na Mira

Se alguém tentar entrar em uma conta que não é a sua, de um local diferente, ele terá seu acesso bloqueado.
Se alguém tentar entrar em uma conta que não é a sua, de um local diferente, ele terá seu acesso bloqueado. (Foto: Reprodução)

A Netflix já vem divulgando o bloqueio do compartilhamento de senhas há um tempo e, até então, não havia explicado de que forma iria implementar a nova função. Após um período de testes no Chile e Peru, o serviço de streaming finalmente tirou essa dúvida dos usuários.

De acordo com informações da Central de Ajuda da Netflix nos EUA, a plataforma vai identificar como casa do assinante o local conectado a um WiFi principal. O usuário precisaria assistir algo pelo menos uma vez ao mês.

Inicialmente, a medida será implementada nos Estados Unidos por volta do final de março e começo de abril. Ainda não há previsão de quando ela chegará ao Brasil.

Como vai funcionar 

Para determinar a principal localização do usuário, a plataforma irá utilizar informações como endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta. Os dispositivos serão marcados como "confiáveis" se forem conectados ao WiFi principal pelo menos uma vez por mês.

Compartilhamento de telas

Mesmo que o assinante tenha plano de multi-telas, pessoas que não moram na mesma residência terão que ter contas separadas ou pagar uma taxa extra para compartilhar o serviço. Se alguém tentar entrar em uma conta que não é a sua, de um local diferente, ele terá seu acesso bloqueado. Para desbloquear um dispositivo, será necessário entrar em contato com a Netflix.

Como utilizar a Netflix durante viagens

Os usuários precisarão solicitar um código temporário para fazer o login durante uma viagem. Dessa forma, poderão utilizar a conta no novo local por sete dias consecutivos. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.