Cinema

Site afirma que franquia “Animais Fantásticos” será cancelada

Com fortes polêmicas envolvendo Ezra Miller, Johnny Depp e J. K. Rowling, rumores apontam cancelamento da franquia bem antes do previsto.

Na Mira

Atualizada em 06/11/2022 às 14h19

MUNDO - De acordo com a revista americana Variety, no momento "não há discussões ativas” entre a autora J.K Rowling e a  Warner Bros. Discovery para futuras produções da franquia de Harry Potter.

Com um desempenho fraco na crítica e na bilheteria com a mais recente produção Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que contou com a participação da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, faturou apenas US$ 405 milhões globalmente, o que é um valor significante baixo em comparação aos outros.

Leia também: Maria Fernanda Cândido brilha em première de 'Animais Fantásticos'

Da esquerda para direita, J.K Rowling, autora do universo Harry Potter e Animais Fantásticos, Johnny Depp e Ezra Miller.
Da esquerda para direita, J.K Rowling, autora do universo Harry Potter e Animais Fantásticos, Johnny Depp e Ezra Miller.

Além da baixa venda de ingressos para o último lançamento, as polêmicas envolvendo Ezra Miller, envolvido em diversas acusações nos EUA, como furto, invasão de propriedade, e agressões, Johnny Depp, que foi absolvido das acusações da ex-mulher Amber Heard, mas condenado a pagar indenização por difamar Amber e J. K. Rowling, autora da franquia, que carrega uma bagagem extensa de controvérsias contra a comunidade LGBTQ+, reforça cada vez mais a possibilidade de cancelamento da franquia antes mesmo de um encerramento apropriado para a trama já lançada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.