"Estávamos te esperando"

Intérprete de James Bond recebe mesma condecoração que personagem

A condecoração do ator veio "em reconhecimento à sua contribuição excepcional ao cinema e ao teatro", de acordo com a Família Real Britânica.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 19/10/2022 às 09h40
Intérprete de James Bond recebe mesma condecoração que personagem
Intérprete de James Bond recebe mesma condecoração que personagem (Foto: Divulgação)

MUNDO - O ator britânico Daniel Craig, de 54 anos, foi condecorado nesta terça-feira (18) como membro da Ordem de São Miguel e São Jorge pela Coroa Britânica. A honraria também foi dada ao agente 007, do qual Daniel interpretou nos cinemas durante 15, o seu maior sucesso.

Daniel recebeu a condecoração das mãos da princesa Anne, irmã mais nova do rei Charles III. O ator interpretou o personagem em ao todo cinco filmes, todos eles sucessos de bilheteria mundial, de "Casino Royale" (2006) a "Sem Tempo para Morrer" (2021). 

A nomeação como membro Ordem de São Miguel e São Jorge, foi criada por Jorge VI, em 1818, ainda como príncipe de Gales, pois gostaria de distinguir, como diz o próprio nome 'A Distintíssima Ordem de São Miguel e São Jorge', em inglês 'Most Distinguished Order of Saint Michael and Saint George', cidadãos que tenham feitos importantes para a sociedade. No caso de Craig, a condecoração veio "em reconhecimento à sua contribuição excepcional ao cinema e ao teatro".

A conta oficial da Família Real Britânica no Twitter informou ao público sobre a condecoração com uma foto de Daniel recebendo a medalha e com uma frase na legenda "Estávamos te esperando", em reverência a uma frase famosa utilizada em seus filmes. Na foto, Craig estava sorridente se curvando à princesa Anne, na cerimônia realizada no Castelo de Windsor, cerca de 40 km a leste de Londres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.