Polêmica

Sobrinho de Ricky Martin acusa cantor de abuso sexual e agressão

Caso seja provado o envolvimento entre Ricky Martin e o sobrinho, uma relação incestuosa, Ricky Martin poderia receber uma pena de até 50 anos de prisão, pelas leis porto-riquenhas.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 16/07/2022 às 12h57
Sobrinho de Ricky Martin acusa cantor de abuso sexual e agressão.
Sobrinho de Ricky Martin acusa cantor de abuso sexual e agressão. (Foto: Getty Images)

MUNDO - De acordo com o portal espanhol 'Marca', revelou que o cantor porto-riquenho Ricky Martin, de 50 anos, que no inicio do mês havia sido alvo de uma ordem de restrição com base em lei de violência doméstica, na sua terra natal, foi denunciado por seu sobrinho.

De acordo com a polícia de Porto Rico, a ordem de restrição contra o compositor efetuada no início do mês é em proteção a uma pessoa com quem ele estaria tendo um relacionamento extraconjugal, revelada ser sobrinho de Ricky Martin. O crime de incesto na legislação porto-riquenha é considerado um crime grave, que caso comprovado, pode levar a 50 anos de prisão. 

Leia também: Ricky Martin é acusado de violência doméstica e recebe ordem de restrição

A ordem judicial foi emitida por uma juíza de Porto Rico, com base na lei de violência doméstica onde de acordo com o jornal porto-riquenho ‘El Vocero’, o cantor vaga pela casa da pessoa mantinha um relacionamento "em torno de sua residência em pelo menos três ocasiões" e que por isso o anônimo "teme por sua segurança", diz a ordem, segundo o jornal porto-riquenho.

Ainda segundo as informações sobre a ordem de restrição captadas pelo jornal, Martin e o denunciante "tinham um relacionamento há sete meses. Eles se separaram há dois meses, mas Martin não aceita a separação. Ele liga para ele com frequência.".

O advogado do cantor negou todas as alegações feitas ao site americano Vulture, da New York Magazine, e ainda afirmou que o sobrinho de Martin sofre com problemas de saúde mental. "Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele", afirma o advogado. O advogado finaliza afirmando que "Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa".

Nas redes sociais, o cantor publicou uma nota, em que afirma que a ordem judicial foi baseada em "alegações completamente falsas", e que responderá à elas por meio de processo judicial. 

Uma audiência judicial está marcada para o dia 21 deste mês. Segundo informações do site 'Marca' de acordo com as leis porto-riquenhas, caso seja provado o envolvimento entre Ricky Martin e o sobrinho, uma relação incestuosa, Ricky Martin poderia receber uma pena de até 50 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.