4 de maio

Por que hoje é considerado “Star Wars Day?”; entenda o que os fãs da saga comemoram

O dia 4 de maio tem um significado especial para os fãs de Star Wars e o Na Mira explica o motivo.

Na Mira

O “Star Wars Day” foi comemorado pela primeira vez maio de 2011.
O “Star Wars Day” foi comemorado pela primeira vez maio de 2011. (reprodução)

MUNDO - Esta quarta-feira (4) poderia ser apenas mais um dia comum, mas não é o que acontece caso você seja fã da saga Star Wars, já que hoje é comemorado o “Star Wars Day”. Mas, o que isso significa?

A data foi escolhida para relembrar a saga por conta da semelhança fonética em inglês que a frase marcante de Star Wars possui com o dia 4 de maio. “May the Force be with you” (Que a força esteja com você) soa parecido com “May the 4th (fourth) be with you” (Que o 4 de maio esteja com você).

O “Star Wars Day” foi comemorado pela primeira vez maio de 2011, quando o Toronto Underground Cinema realizou um festival. No evento, foram exibidos todos os filmes que compõem a saga Star Wars.

A partir de então, em todo dia 4 de maio, os fãs da franquia relembram o sucesso dos filmes e publicam homenagens, fazem maratonas, e até mesmo produzem cosplays dos principais personagens do universo Star Wars.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.