Punição

Will Smith está banido do Oscar pelos próximos 10 anos

"Eu aceito e respeito a decisão da Academia", disse Will Smith sobre a decisão.

Na Mira

Atualizada em 08/04/2022 às 17h37
"Eu aceito e respeito a decisão da Academia", disse Will Smith sobre a decisão.
"Eu aceito e respeito a decisão da Academia", disse Will Smith sobre a decisão. (Foto: Foto: Chris Pizzello/Invision/AP/picture alliance)

MUNDO - O ator Will Smith está oficialmente banido de comparecer em qualquer evento organizado pela Academia de Hollywood, incluindo o Oscar, por 10 anos. A decisão foi tomada pelos diretores da instituição, que decidiram por punir o ator após o tapa dado no comediante 'Chris Rock'.

Leia também: Polícia se ofereceu para prender Will Smith após agressão, conta produtor do Oscar

A decisão proíbe apenas que Will compareça aos eventos da Academia, não impede que ele seja indicado ao prêmio durante o período, nem tira a estatueta que ganhou de melhor ator em 2022, de acordo com o site especializado "Deadline" e o site da revista "The Hollywood Reporter". 

"Eu aceito e respeito a decisão da Academia", disse Will Smith em comunicado enviado por um representante ao site da revista "Variety".

Smith protagonizou um dos momentos mais marcantes na história do Oscars. O comediante, Chris Rock apresentava uma das categorias da premiação quando fez piada a respeito da condição de saúde da esposa de Will, Jada Pinkett Smith, que convive com alopecia, doença que causa queda de cabelo. 

Will mandou um recado ao humorista, “Tire o nome da minha esposa da sua boca”, porém Chris continuou, logo Will subiu no palco para dar um tapa no rosto de Rock.

O ator foi o vencedor da categoria de “Melhor Ator” por "King Richard: Criando Campeãs", a principal categoria da premiação, Smith se emocionou em seu discurso após receber a estatueta falando, “Richard Williams (seu personagem no filme) era um defensor feroz de sua família”.

Leia também: Chris Rock leva tapa de Will Smith após fazer piada com esposa do ator

Will Smith já renunciou o cargo de membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood após o ocorrido. O ator afirma que tomou a decisão de deixar de ser membro da organização responsável pelo Oscar por suas ações ‘dolorosas e imperdoáveis’.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.