Sanções

Academia do Oscar se reunirá para discutir situação de Will Smith

O ator deu um tapa no humorista Chris Rock durante a premiação.

Na Mira

Os organizadores da premiação chegaram a abrir um processo disciplinar contra WIll Smith.
Os organizadores da premiação chegaram a abrir um processo disciplinar contra WIll Smith. (Reprodução)

EUA - O presidente da Academia do Oscar, David Rubin, anunciou que uma carta foi enviada para adiantar a reunião anual em dez dias para discutir o caso do ator Will Smith. Ele levou o prêmio de Melhor Ator por "King Richard", mas se envolveu em uma grande polêmica após ter dado um tapa no humorista Chris Rock na mesma cerimônia. A reunião para discutir sanções sobre o ator será realizada na próxima sexta-feira (8).

Os organizadores da premiação chegaram a abrir um processo disciplinar contra WIll Smith, mas pretendem discutir uma possível expulsão de Smith. “A data anterior foi determinada de acordo com as leis da Califórnia e nossos padrões de conduta para discutirmos a possível suspensão ou expulsão do senhor Smith. Nós queríamos dar a Smith um aviso de 15 dias antes da reunião e também dar a ele a oportunidade de se defender”, comentou David Rubin.

Todos os membros da Academia foram receberam uma carta de Rubin para informar sobre a nova data da reunião. "É pelo melhor interesse de todos os envolvidos que isto seja administrado de forma oportuna", completou o presidente.

Sobre o caso

Ao apresentar uma das categorias da premiação, o comediante Chris Rock citou o filme Até o Limite da Honra, estrelado por Demi Moore de cabelo raspado, e afirmou que Jada Pinkett Smith, que convive com alopecia (doença que causa queda do cabelo), faria a sequência do longa.

Will Smith se incomodou com o comentário do comediante e subiu ao palco para dar um tapa no rosto de Rock. Momentos antes do tapa, é possível ver que o ator grita “mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca”.

Segundo informações da Variety, os representantes de Smith o chamaram no momento de intervalo da premiação. Pouco depois do ocorrido, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, interpreta por ele no longa King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. 

Ao final do discurso, Smith pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.