"Comportamento preocupante"

Kanye West é proibido de se apresentar no Grammy 2022

O rapper foi vetado por "comportamento online preocupante".

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h02

MUNDO - O rapper americano Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, de 44 anos, foi vetado de poder se apresentar na maior premiação musical da indústria, o Grammy Awards, mesmo concorrendo no total de cinco categorias da premiação. O rapper foi cortado na lineup oficial após apresentar comportamento online preocupante.

Leia também: Kim Kardashian está legalmente separada de Kanye West

As informações são do portal The Blast e foram confirmadas pela revista Variety por um representante do cantor. A decisão foi tomada após a conta oficial do rapper no Instagram ser suspensa por 24 horas por postagem direcionada ao atual namorado da sua ex-esposa, Kim Kardashian, Pete Davidson, que violou as diretrizes da plataforma em relação ao discurso de ódio, bullying e assédio. Ye e Kim se divorciaram oficialmente no início do mês de março.

O cantor fez uma postagem racista direcionada ao comediante Trevor Noah, apresentador do Grammy Awards deste ano. Ye é indicado a cinco categorias da premiação, melhor música de rap com "Jail", melhor álbum de rap e álbum do ano com "Donda" e melhor performance de rap melódico "Hurricane".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.