Paulinha Abelha

Viúvo de Paulinha revela que cantora tomava remédio para emagrecer

A artista, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
A morte da cantora foi divulgada no dia 23 de fevereiro.
A morte da cantora foi divulgada no dia 23 de fevereiro. (Reprodução / Instagram)

BRASIL - O viúvo da cantora Paulinha Abelha, Clevinho Santos, revelou que a artista usava medicamentos para emagrecer. Durante entrevista ao Fantástico, ele também disse que a integrante da banda de forró Calcinha Preta não tomava anabolizante, mas disse que Paulinha costumava tomar diuréticos antes de treinar. A cantora morreu na quarta-feira (23), aos 43 anos.

A equipe médica trabalha com a possibilidade de um quadro de infecção causado por medicamentos ter resultado na morte de Paulinha Abelha. Na entrevista, Clevinho explicou como a cantora tomava os remédios para emagrecer. “Alguns medicamentos de emagrecer às vezes, ela tomava medicamento e treinava, mas nunca tomou nenhum tipo de anabolizante. Os medicamentos que ela sempre tomou foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela estava tomando, quando tinha show que ela queria ‘dar uma secada’, também esses chás de emagrecer", disse o viúvo.

De acordo com os médicos, um problema renal foi o problema que desencadeou o óbito de Paulinha Abelha, mas o caso ainda é uma icógnita. Além da possibilidade de uma intoxicação por uso de remédios, ainda há a hipótese de uma possível doença autoimune, quando o próprio corpo ataca o sistema imunológico.

A morte da cantora foi divulgada no dia 23 de fevereiro. Paulinha estava internada na UTI de um hospital particular em Aracaju, Sergipe. Clevinho e Paulinha estavam casados há quatro anos. Na entrevista, ele também lamentou não ter realizado o maior desejo desejo do casal, que era ter filhos. “Nosso, maior sonho era ter um filho juntos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.