Homenagem póstuma

Chadwick Boseman é homenageado pela Netflix com bolsa de 29 milhões

Projeto conta com participação da viúva do artista, Simone Boseman, que irá doar anualmente uma bolsa de estudos a um aluno de cada turma do curso de Belas Artes.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
No mês de agosto, completou-se um ano da morte do ator, após perder a batalha para um câncer de cólon.
No mês de agosto, completou-se um ano da morte do ator, após perder a batalha para um câncer de cólon. (Foto: Divulgação)

O ator Chadwick Bosenan será homenageado pela Netflix juntamente com Universidade Howard, localizada em Washington, nos Estados Unidos com uma bolsa de US$ 5.4 milhões. O projeto conta com participação da viúva do artista, Simone Boseman, que irá doar anualmente uma bolsa de estudos a um aluno de cada turma do curso de Belas Artes.

Leia também:

Com Chadwick Boseman, Pantera Negra 2 estreia em julho de 2022

O reitor da Universidade, Wayne A.I. Frederick, afirmou que é “prazer e gratidão que anunciamos a criação de uma dotada bolsa de estudo em honra ao nosso famoso Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições às artes continuam a nos inspirar”.

Por último, ao anunciar a bolsa, o reitor disse que antes de morrer Chadwick Boseman iria entrar para diretoria da instituição de ensino. Ele destacou também que o ator preparava uma série de aulas em vídeos que seriam exibidas aos estudantes.

No mês de agosto, completou-se um ano da morte do ator, após perder a batalha para um câncer de cólon. Chadwick Boseman ficou famoso por diversos trabalhos cinematográficos, dentre eles destaca-se sua participação no filme Pantera Negra, da Marvel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.