O músico Joey Jordison, um dos fundadores e ex-baterista da banda de metal Slipknot, morreu nesta terça-feira (27), aos 46 anos. De acordo com informações do site Deadline, a família do baterista não divulgou a causa da morte, mas revelou, em nota, que ele morreu de forma pacífica enquanto dormia.
"A morte de Joey nos deixou com os corações vazios e sentimentos de luto indescritível. Àqueles que conheciam o Joey, entendiam sua sagacidade rápida, sua personalidade gentil, seu coração gigante e seu amor por tudo relacionado à família e à música. A família de Joey pede que amigos, fãs e a mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil", diz a publicação.
Nascido em 1975, no estado americano de Iowa, com o nome de Nathan Jonas Jordison, Joey Jordison tocou em vários grupos até se juntar aos The Pale Ones em 1995. A banda mudou de nome e se tornaria conhecida como Slipknot, com quem Joey gravou diversos discos. O baterista deixou a banda em 2013 por causa de uma doença neurológica, a mielite transversa, que comprometeu o uso de suas pernas.
Além do trabalho no Slipknot, Joey Jordison foi o guitarrista da Murderdolls e baterista na Sinsaenum, que lamentou a morte do artista em suas redes sociais. "Destruídos além das palavras. Te amamos para sempre, irmão", afirma a nota da banda.
Saiba Mais
- Morre José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos
- Morre a atriz Lúcia Alves, aos 76 anos, no Rio de Janeiro
- Morre o jornalista e radialista Luís Cardoso, aos 65 anos, em São Luís
- Morre o ex-goleiro Manga, ídolo de Botafogo e Internacional, aos 87 anos
- Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.