Oportunidade

Inscrições abertas para o 52º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary

Evento será realizado entre os dias 30 de junho e 8 de julho.

Na Mira, com informações da Ancine

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Até 28 de fevereiro, a taxa de inscrição é de 50 euros por filme.
Até 28 de fevereiro, a taxa de inscrição é de 50 euros por filme. (Divulgação)

REPÚBLICA THECA - Estão abertas as inscrições para a 52ª edição do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary. O evento ocorre entre os dias 30 de junho e 8 de julho, e aceita obras de longa-metragem com pelo menos 60 minutos de duração.

Até 28 de fevereiro, a taxa de inscrição é de 50 euros por filme. Inscrições tardias serão aceitas até o dia 31 de março, mas o valor passa a ser 65 euros.

Os interessados devem criar um login para preencher o formulário de inscrição no site oficial. O filme deve ser enviado via plataforma de exibição on-line, ou por via postal, com o envio de uma cópia em DVD junto com o formulário impresso preenchido.

Os filmes não poderão ter sido exibidos fora do país de origem antes de 1º de setembro de 2016, e deverão estar legendados em inglês.

O júri oficial vai premiar o melhor filme da Competição Oficial com o Globo de Cristal e 25 mil dólares. Haverá, também, um prêmio especial do júri, de 15 mil dólares, além dos prêmios para melhor diretor, melhor atriz e melhor ator.

Consulte o regulamento para ver a lista de prêmios para as demais categorias e para mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.