Concurso

Jovens concorrem a cursos de inglês e viagens em desafio global

Estudantes de 15 a 19 anos podem participar e concorrer aos prêmios.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Reprodução/Internet)

MUNDO - O que significa ser um cidadão global? A pergunta é um desafio lançado pela EF Education First, para que alunos e professores de todo o mundo participem do EF Challenge. Trata-se de uma competição internacional de discursos que encoraja estudantes a encontrar uma resposta criativa e empolgante para a questão.

Os participantes deverão escrever e gravar em vídeo um discurso inspirador e podem ganhar prêmios que vão de cursos de inglês online até uma viagem para participar do Youth Leadership Forum, em Nova York. Podem participar estudantes de 15 a 19 anos, com discursos de 2 a 5 minutos de duração, sempre em inglês.

As inscrições iniciais devem ser feitas até 15 de abril, a partir de quando os candidatos receberão um email com detalhes sobre como enviar os vídeos. A próxima etapa será o envio dos vídeos pelo Youtube ou plataforma similar, que deve ser feito até 1º de maio. Um júri nacional deve escolher os melhores discursos e anunciar os finalistas.

Os estudantes que passarem desta fase devem competir com alunos de outros países. Os vencedores globais serão convidados para participar do EF Youth Leadership Forum, em Nova York. O encontro reunirá estudantes de destaque de todo o mundo, promovendo a oportunidade de tornarem-se melhores líderes globais.

Para mais informações clique aqui.

Sobre a EF Education First

A EF Education First é uma empresa líder em educação internacional. Com mais de 500 escritórios e escolas ao redor do mundo, a EF é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural. A EF é responsável pela publicação do EF English Proficiency Index, o mais abrangente índice mundial de competência em inglês, que avalia a proficiência de adultos ao redor do mundo.

Além disso, a EF vem construindo uma longa relação com as Olimpíadas desde os Jogos de Seul, na Coreia do Sul em 1988, até os dias de hoje, como fornecedora oficial de serviços de idioma para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, oferecendo serviços de treinamento de idiomas.

No Brasil desde 1987, a EF Cursos de Idiomas no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.