Auxílio emergencial

Governo do Maranhão anuncia auxílio emergencial para setor de eventos

O benefício será pago em cota única no valor de R$ 600,00.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O benefício é limitado a apenas dois membros da mesma família.
O benefício é limitado a apenas dois membros da mesma família. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão anunciou novas medidas para minimizar os impactos econômicos decorrentes das medidas de restrição para conter a recente escalada do novo coronavírus e uma das novidades é o recurso dedicado ao setor de eventos. De acordo com o comunicado, o benefício será pago em cota única no valor de R$ 600 e o endereço eletrônico para solicitação do benefício será lançado nos próximos dias pela Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma).

O recurso foi desenvolvido para ajudar produtores, promotores (pessoa física), garçons, garçonetes, barman’s, barwoman’s e bartender’s, decoradores e floristas, boleiras (os), doceiras (os) e cozinheiras (os), além de cerimonialistas, fotógrafos, membros de produção técnica e DJs. Os profissionais deverão deverão comprovar que atuaram profissionalmente no setor de eventos nos últimos nos 24 meses anteriores a 11 de março de 2021 para ter acesso ao benefício. Vale destacar quem os inscritos no Auxílio Emergencial aos Trabalhadores do Setor de Eventos não podem não podem ser titulares de qualquer benefício previdenciário ou assistencial.

O benefício é limitado a apenas dois membros da mesma família e o site para inscrição será aberto nos próximos dias. “Nós vamos lançar o edital ainda esta semana com todos os requisitos para que as pessoas se inscrevam. No dia que começar o período de solicitações, começam também as análises e aqueles que forem habilitados já começam a receber”, explicou Anderson Lindoso.

Para saber mais detalhes sobre o auxílio emergencial dedicado ao setor de eventos e outros benefícios anunciados basta acessa o site do Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.