Covid-19

Assista ao debate sobre o lockdown musical em São Luís

Conversa sobre o assunto foi promovida pelo Imirante.com em parceria com O Estado MA.

Andre Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

SÃO LUÍS - A decisão judicial que suspendeu apresentações musicais e qualquer tipo de sonorização em bares e restaurantes de São Luís entre os dias 12 e 18 de fevereiro ficou conhecida como lockdown musical. Com o intuito de conter a quantidade de casos do novo coronavírus e impedir um possível colapso no sistema de saúde da cidade, o juiz Douglas de Melo Martins da Vara de Interesses Difusos e Coletivos anunciou o decreto no dia 11 de fevereiro, mas acabou gerando uma grande insatisfação entre os profissionais da área de entretenimento da capital maranhense.

Sendo o primeiro setor econômico a fechar e, provavelmente, o último a abrir, a classe artística local enfrenta a maior crise dos últimos tempos. Com o veto, diversos questionamentos feitos por músicos, produtores, garçons, entre outros, surgiram nas redes sociais. Para esclarecer dúvidas e levar ao internauta mais informações sobre o assunto, o Imirante.com em parceria com O Estado MA promove um debate para ouvir as opiniões dos dois lados. Convidamos o juiz Douglas Melo, o produtor da 4Mãos Marcelo Aragão e o vocalista da Banda Argumento, Victor Hugo, para uma conversa sobre todas as pautas envolvidas no lockdown musical. Dê o play no vídeo acima e assista ao debate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.