No Maranhão

Prêmio de Ocupação das Artes Visuais Amina Paula Barros divulga resultado

Seis projetos farão exposição em espaços culturais do MA.
Na Mira, com informações da Secma/MA27/03/2020 às 08h43
Prêmio de Ocupação das Artes Visuais Amina Paula Barros divulga resultadoA Casa do Maranhão é um dos equipamentos culturais que receberá exposição de um projeto selecionado. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Foi divulgado, nessa quinta-feira (26), o resultado do edital ‘Prêmio de Ocupação das Artes Visuais Amina Paula Barros’.

Foram selecionados seis projetos de exposição para ocupação nos seguintes espaços culturais: Museu de Artes Visuais, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Casa do Maranhão, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Engenho Central de Pindaré e Museu Histórico de Alcântara.

O resultado pode ser acessado aqui.

São exposições de curta duração a serem abertas ainda neste ano de 2020, contemplando diversas linguagens das artes visuais.

O edital destinou R$ 120 mil para a premiação, sendo R$ 20 mil para cada projeto. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento da Cultura do Maranhão – Fundecma.

O edital faz homenagem a pintora Amina Paula Barros, uma das expressões da arte maranhense do início do século XX, que se destacou em um universo tipicamente masculino e abriu espaço para as mulheres nas artes. Foi casada com o pintor Paula Barros, fundador da Escola de Belas Artes em São Luís em 1922, responsável pela formação de uma nova e importante geração de artistas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.