Shows na quarentena

Edital de apresentação cultural on-line simplifica processo de inscrição

Podem se inscrever no edital expressões culturais de todos os gêneros e estilos.

Na Mira, com informações da Secma/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
As inscrições para o Edital são gratuitas e abertas para todo o Estado.
As inscrições para o Edital são gratuitas e abertas para todo o Estado. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Em razão da suspensão de atividades e serviços não essenciais e outras medidas para combater o coronavírus, decretadas pelo Governo do Maranhão nesse sábado (21), o edital de apresentação cultural pela internet simplificou os trâmites burocráticos para inscrição.

Veja o regulamento.

“As modificações vão tornar mais fácil a inscrição para que todos possam participar, enviar seus vídeos, contribuir para que a população fique em casa e continuar com essa conexão cultural, mesmo que seja pela internet”, disse o secretário de Estado da Cultura Anderson Lindoso.

Saiba mais: Lançado edital de apresentações culturais pela internet no Maranhão

O secretário informou, ainda, que a ideia é desburocratizar o processo de participação porque com as medidas de combate ao coronavírus, vários órgãos estão fechados, o que dificulta o acesso a documentos.

Entre as alterações, ficou estabelecido apenas uma modalidade de produção e uma única categoria definida como Categoria Livre, podendo se inscrever no edital expressões culturais de todos os gêneros e estilos.

As inscrições para o Edital são gratuitas e abertas para todo o Estado e poderão ser realizadas online até o dia 24 de março nos seguintes links:

Inscrição pessoa física

Inscrição pessoa jurídica

Todas as apresentações serão disponibilizadas diariamente, a partir do dia 28 de março, por meio de lives nas redes sociais do Governo do Maranhão e da Secretaria de Cultura.

O conteúdo irá ao ar durante 25 dias ininterruptos, com 4 apresentações por dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.