Pandemia

Lançado edital de apresentações culturais pela internet no Maranhão

A ideia é ajudar a cadeia produtiva da cultura, que ficou prejudicada devido à pandemia de Coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Todas as apresentações serão disponibilizadas diariamente
Todas as apresentações serão disponibilizadas diariamente (Edital Furnas)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, lançou o edital “Viva a Cultura 2020”, para apresentações culturais pela internet. A medida visa reduzir os efeitos da crise do Coronavírus na economia da cultura. As inscrições são gratuitas e abertas para todo o estado, em diversas categorias artísticas.

O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, disse que os efeitos da crise afetam fortemente as instituições culturais, que tiveram que suspender eventos, cancelar ou transferir agendas. “Nossa preocupação central é com a saúde de todos. Entretanto, não podemos ficar indiferentes à perda de setores como o da cultura e do turismo nesse momento. Daí a importância de lançar esse edital que visa oferecer à população arte e cultura de forma online, um incentivo a mais para que as pessoas permaneçam em casa”, comentou o secretário.

Todas as apresentações serão disponibilizadas diariamente, a partir do dia 28 de março, por meio de transmissão ao vivo pela internet (lives) nas redes sociais do Governo do Maranhão e da Secretaria de Cultura. O conteúdo irá ao ar durante 25 dias ininterruptos, com quatro apresentações por dia.

Para o lançamento do edital, a equipe da Seretaria se mobilizou nos últimos dias para elaborar o edital e possibilitar a participação de vários profissionais da cultura nesse novo modelo de entretenimento. As inscrições deverão ser feitas online, via internet, no site da Secretaria (cultura.ma.gov.br).

Os interessados deverão fazer a inscrição nos seguintes links:

Inscrição pessoa física: https://forms.gle/fMwKs1Lxkbra6d6K7

Inscrição pessoa jurídica: https://forms.gle/p67uUQoumFznP3756

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.