Premiação

Boi de Sonhos e de Axixá são homenageados com prêmio Cultural

O prêmio tem o objetivo de incentivar grupos folclóricos do MA.
Na Mira, com informações da assessoria16/12/2019 às 11h05
Boi de Sonhos e de Axixá são homenageados com prêmio CulturalO Boi de Sonhos ganhou na categoria “Melhor Indumentária do ano de 2019”. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Nesse fim de semana, no centro histórico de São Luís, foi realizada a entrega do Prêmio Pai Chico e Catirina. A solenidade contou com a presença de grupos folclóricos maranhenses.

O Boi de Sonhos, que é comandado pela presidente de honra, Cileninha, ganhou na categoria “Melhor Indumentária do ano de 2019”. A votação ocorreu através das redes sociais da premiação. “Muito Feliz por esse título que o Boi de Sonhos ganhou. Isso é o reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse.

Leia também: Bumba Meu Boi do Maranhão recebe título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Já o Boi de Axixá, que é comandado por Leila Naiva, presidente do grupo, levou o Prêmio em duas categorias “Índia Destaque” e “Toada do Ano”. “Quero agradecer cada pessoa que votou na gente. O Axixá se sente muito engrandecido por esse prêmio”, destacou.

Segundo o organizador do evento, Mathias Neto, o prêmio tem o objetivo de incentivar ainda mais os grupos folclóricos do Maranhão. “Fizemos essa premiação com tanto amor e carinho. Tenho certeza, que cada grupo tem o seu brilho e todos estão de parabéns pelo trabalho que realizam”, disse.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.