Curta-metragem

Documentário “Ritmo nas ruas: a história do hip-hop em Paço do Lumiar “ invade o YouTube

A exibição prévia do documentário está disponível no YouTube.

Na Mira

Atualizada em 27/09/2024 às 11h48
Documentário “Ritmo nas ruas: a história do hip-hop em Paço do Lumiar“ tem previsão para lançamento no próximo dia 13.
Documentário “Ritmo nas ruas: a história do hip-hop em Paço do Lumiar“ tem previsão para lançamento no próximo dia 13. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Com o objetivo de explorar a diversidade cultural do hip-hop em Paço do Lumiar, região metropolitana da Grande Ilha, o curta-metragem “Ritmo nas ruas” idealizado por Juarez Marinho, narra como começou a história do gênero dentro do município.

 Com o lançamento previsto para o dia 13 de outubro, na Vila Nazaré, o projeto tem o objetivo de mostrar a trajetória dos artistas locais, sua influências e, principalmente, a composição artística de cada um que contribuiu para que a dança se tornasse um estilo único na região. 

Por meio do incentivo da Lei Paulo Gustavo o projeto foi executado, garantindo a inclusão social e a preservação cultural do hip hop, que, de forma alegre leva uma mensagem de luta e otimismo, sem perder a visão da injustiças sociais e o preconceito que os jovens da periferia enfrentam.

As cenas do curta foram captadas em diferentes locais da região, com o intuito de destacar a pluralidade gênero, mostrando que a rua não é apenas um local para transitar, mas um espaço de pertencimento para o hip-hop.

O DJ e autor do projeto, Juarez Marinho, diz sobre a importância de enaltecer o hip-hop, quebrando barreiras e fortalecendo o gênero no local. 

“O hip-hop é uma filosofia de vida alternativa. Ele tem a incrível capacidade de mudar histórias através da dança e letras musicais que levam todos a refletirem sobre o nosso cotidiano, sobre como é a vida dos menos favorecidos. O hip-hop é capaz de levar o senso crítico a quem não tem. Estou muito feliz com o resultado final do projeto”, disse Juarez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.