O documentário ‘Fora da Caixa’, idealizado e roteirizado pela produtora executiva Marcélia Aguiar Ferreira e dirigido por Gabriel Ferreira, já está disponível no canal Luna ABA, no YouTube.
O filme apresenta um olhar sensível e profundo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio das experiências de diferentes famílias brasileiras que convivem com o autismo.
Além de retratar os desafios e as complexidades do dia a dia, a obra tem como objetivo desconstruir estereótipos e despertar empatia no público sobre a natureza humana, a delicadeza e a sinestesia que permeiam a realidade dos autistas.
Por meio de entrevistas com os especialistas e pesquisadores Lucelmo Lacerda e Thiago Castro, o documentário também apresenta estratégias e práticas baseadas em estudos científicos para reduzir comportamentos desafiadores e promover o desenvolvimento de habilidades.
Mais que discutir diagnósticos e tratamentos, ‘Fora da Caixa’ reforça a importância do acolhimento, do respeito e da inclusão, destacando a urgência do tema nas políticas públicas e na saúde do país.
Saiba Mais
- Documentário revela história de mestra de obras
- Documentário aborda talentos de pessoas com deficiência
- Documentário de Luciano Hulk sobre guerra na Ucrânia ganha prêmio internacional
- Documentário sobre Luiz Melodia chega aos cinemas nesta quinta
- Compositor de Aquarela, Toquinho compartilha memórias em documentário
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.