Literatura

Aberto edital para o I Concurso Literário de Crônicas do Iema

O concurso dá início às comemorações do dia 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate a Corrupção.

Na Mira, com informações da assessoria

O período de submissões encerra-se terça-feira (28).
O período de submissões encerra-se terça-feira (28). (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Foi aberto na última sexta-feira (24), o edital para o I Concurso Literário de Crônicas, do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). A iniciativa tem parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e possui o tema “Corrupção: ação do presente que reflete no futuro”.

O concurso dá início às comemorações do dia 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate a Corrupção, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e assinado por diversos países em 2003, na cidade de Mérida, no México.

A escolha do tema tem foco na conscientização sobre a corrupção, para a formação de cidadãos informados, éticos e engajados, com a capacidade de refletir sobre questões sociais complexas e promover mudanças positivas em suas comunidades.

O período de submissões encerra-se terça-feira (28) e a divulgação dos resultados está programada para o dia 7 de dezembro. Estudantes de todas as 34 unidades do Iema podem participar.

O edital completo, com as regras detalhadas, pode ser acessado pelo link: https://iema.ma.gov.br/?p=2704

O formulário de inscrição pode ser acessado pelo seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezJz0ClaOF4JQOI48PDlN3Jc7UaN_YsHnz00Bl2i3EQ5yE9A/viewform

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.