Cinema

Filme maranhense “Casa de Bonecas” ganha prêmio no 51° Festival de Gramado

“Casa de Bonecas”, da produtora Kasarão Filmes, levou o prêmio de Melhor Direção de Arte na mostra competitiva de curtas-metragens.

Na Mira, com informações da assessoria

“Casa de Bonecas”  levou o prêmio de Melhor Direção de Arte.
“Casa de Bonecas” levou o prêmio de Melhor Direção de Arte. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Os Kikitos do 51º Festival de Cinema de Gramado começaram a ser entregues na noite da última sexta-feira (18), no palco do Palácio dos Festivais. A cerimônia foi marcada pela entrega da premiação dos melhores na mostra de curta-metragens brasileiros, reconhecendo “Casa de Bonecas”, de George Pedrosa, como melhor direção de arte. O público presente ainda acompanhou a entrega do Troféu Oscarito para Laura Cardoso, Troféu Eduardo Abelin a Lucy Barreto e do Kikito de Cristal para Alice Braga.

A direção de arte do filme “Casa de Bonecas” é assinada por Felipe Spooka e Jacksciene Guedes, com assistência de Neila Albertina, Nebraska Diamond e Rafael Azevedo.

O filme teve sua estreia em janeiro de 2023 no Festival Internacional de Rotterdam, um dos maiores festivais de cinema do mundo e um dos cinco maiores festivais da Europa ao lado de festivais como Cannes, Berlim e Locarno.

Dirigido e produzido por alunos egressos da Escola de Cinema do Maranhão - IEMA, Casa de Bonecas tem direção do cineasta George Pedrosa, produção executiva de Josh Baconi, produção de Gabriel Marques e Sâmia Oliveira. No elenco, Luty Barteix como protagonista.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e já foi selecionado para mais de 10 festivais de cinema nacionais e internacionais, entre eles o norte-americano Fantasia, Lago Film Fest na Itália, Rio LGBTQIA+, Goiânia Mostra Curtas e ganhou 5 prêmios no Curta Taquary.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.