MARANHÃO - Morreu, durante a madrugada deste domingo (5), José Ribamar Nicomedes dos Reis Silva, presidente e fundador do Bumba-meu-boi Lírio de São João, do Caminho da Boiada.
"Seu Zeca", como era mais conhecido, tinha 69 anos de idade e por décadas fez parte de diversas atividades que compõem as manifestações do São João Maranhense.
A Secretaria de Cultura do Estado lamentou a morte do folclorista: "A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) manifesta pesar pela perda do folclorista, que comandou por mais de 20 anos o Boi Lírio de São João, sotaque de orquestra. Ao longo de sua vida, Seu Zeca alegrou o São João maranhense como integrante de um dos grupos de grande tradição e representatividade na cultura popular", diz a nota de pesar.
A Secma informou, também, que o corpo de José Ribamar será velado na sede da Fetiema, canto da Fabril, em São Luís. A causa da morte não foi divulgada.
Saiba Mais
- Morre, aos 60 anos, professor Junerlei Dias, do departamento de Comunicação Social da UFMA
- Morre o fotógrafo Evandro Teixeira, autor de fotos históricas do país
- Primeira dama de Grajaú morre aos 77 anos
- Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 após queda em casa
- Morre o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos, em Florianópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.