SÃO LUÍS - O grupo Os 5 Companheiros, Madrilenus e o artista Edilson Gusmão serão as atrações de mais uma edição do projeto Samba e Choro na Praça. O local escolhido para iniciar este mês de outubro foi a Praça do Cohatrac (em frente à Igreja Nossa Senhora de Nazaré), nesta quinta-feira (6), a partir das 19h. O evento é aberto ao público.
Para esta edição, o grupo Os Cinco Companheiros, formado por Osmar do Trombone, Osmarzinho (clarinete e saxofone), João Soeiro (violão), Rafael Guterres (cavaquinho) e Wanderson (percussão), fará um show tal qual as festas e saraus com uma pegada dançante - no repertório, só sucessos do gênero.
O Grupo Madrilenus, formado por Boscotô, Jorge Luís (banjo), Júlio Cunha (violão 7 cordas), Robertinho Chinês (Cavaco), Adão Camilo (voz), Maurício (Tantan), Júnior Mamão (pandeiro) e Renan (bateria), dentre vários músicos convidados, levará um repertório que inclui sucessos de compositores maranhenses e sambas nacionais que ficaram para a história.
O cantor, compositor e multi-instrumentista Edilson Gusmão, por sua vez, fará um passeio pelas canções que nortearam a sua carreira.
Mais samba e choro
Neste sábado (8), será a vez da Praça Gonçalves Dias, o Largo dos Amores, receber o projeto com os grupos Máquina do Samba, Trítono Trio e a participação de Philippe Sapuca. Ainda em outubro, no dia 21, a cidade de Rosário recebe o Instrumental Pixinguinha, tendo a Máquina do Samba como anfitriã.
O projeto ocorre, ainda, no mês de novembro e encerrará no dia 2 de dezembro, com um grande show em homenagem ao Dia Nacional do Samba.
Saiba Mais
- Instrumentos do samba se tornam manifestações da cultura nacional
- Samba de Lisboa é sucesso e terá segunda edição no domingo (4)
- Encontro de Compositores de Samba SLZ
- 'Choro, Samba e outras Bossas' celebra a música e diversão no Convento das Mercês
- Samba de Mina promove 'Samba de Comadre' neste sábado (20)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.