Festejo

Festejo da paróquia de João Lisboa começa neste sábado, em São Lisboa

A programação segue até dia 8 de agosto na igreja matriz da cidade.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

JOÃO LISBOA – Começa neste sábado (30) e segue até dia 8 de agosto o tradicional festejo da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de João Lisboa. Em sua 55ª edição, o evento tem como tema Maria, Mãe de Misericórdia caminha conosco! , e ocorre no pátio da paróquia com uma vasta programação, como o santo terço, santa missa, animação de pátio e comidas típicas.

De acordo com padre Moisés Dias, o festejo tem como objetivo espiritual aproximar os fiéis de Jesus, pela interseção de Nossa Senhora. “Em todo festejo a alegria é o encontro com Jesus Cristo e por meio de Nossa Senhora é o caminho mais fácil. Eu sempre digo sempre, que ao longo da vida de Jesus, os 30 primeiros anos Ele dedicou à sua mãe. Mas os três anos de sua vida pastoral, Ele dedicou a nós, para que nesses três anos Jesus nos preparasse que para tivéssemos uma mãe”, explica o padre, justificando o tema do festejo.

“Daí porque nosso tema é este. Maria, Mãe de Misericórdia. Quem é Misericórdia? É Jesus, que caminha conosco. Não estamos pedindo que ela (Maria) venha caminhar conosco. Nós estamos obedecendo seu filho, que Ele disse que ela é nossa Mãe. Então ela já caminha conosco. Maria é o caminho mais curto para chegar ao seu filho Jesus”, esclarece o pároco.

O objetivo material, no entanto é, promover a partilha no intuito de manter a estrutura da igreja. “Estamos vivendo a cultura do individualismo. Então, nosso desejo é aproximar as pessoas entre si para que vivam a comunhão. As pessoas vivendo a comunhão, elas conseguem partilhar. Partilhar os sonhos, a esperança, as alegrias e o que temos. Nessa partilha, temos as ações sociais”, afirma padre Moisés, lembrando que o objetivo material do festejo é investimento nas ações sociais.

A programação

A programação começa neste sábado com uma grande procissão, saindo da Praça da Santa, com destino à igreja matriz, a partir das 16h. Em seguida terá a santa missa, e encerrando a noite, uma vasta programação de pátio. A festividades seguem até dia 8 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.