Luto

Morre Mestre Osório por complicações da Covid-19 em Imperatriz

Compositor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), agravando ainda mais seu quadro clínico.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Mestre Osório estava internado devido a complicações da Covid-19.
Mestre Osório estava internado devido a complicações da Covid-19. (Foto: Reprodução / Instagram )

IMPERATRIZ - Morreu na manhã desse domingo (21), o poeta, compositor,e folclorista maranhense Osório Mendes Neto, por complicações da Covid-19 em Imperatriz.

Mestre Osório estava internado devido a complicações da Covid-19 e no dia 15 de fevereiro foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde precisou se submeter a uma entubação para melhorar o nível de oxigênio dos pulmões, 70% comprometidos. Ontem (20), com insuficiência renal e ainda na UTI, Osório sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), agravando ainda mais seu quadro clínico.

As informações sobre o estado de saúde de Osório vinham sendo atualizadas nas redes sociais da Companhia Sotaque de Imperatriz, grupo folclórico imperatrizense fundado pelo produtor cultural.

Carreira

Natural de São Luís, no ano de 2019 Osório Mendes Neto recebeu o título de cidadão imperatrizense, cidade onde desenvolvia projetos sociais e culturais desde 2001. Em Imperatriz, Mestre Osório ajudou a criar ainda o bloco carnavalesco Bicho Papão, a Academia de Cultura e Artes de Imperatriz e o Instituto de Cultura e Arte Sotaque. Desde 2015, após votação aberta e nominal, Osório ocupava a vice-presidência do Consecma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.