Festejo

Lançado festejo em honra à Nossa Senhora de Fátima

As festividades visam arrecadar recursos para reforma da Catedral.

Angra Nascimento/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Os objetivos do festejo se dividem entre religioso e social.
Os objetivos do festejo se dividem entre religioso e social. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Foi lançada, nessa segunda-feira (29), a programação alusiva ao 18º festejo em honra à Nossa Senhora de Fátima. A festa religiosa começa nesta quarta-feira (1º) e segue até o dia 13 de maio. O tema é “Maria, nosso auxílio na missão”, e o lema, “...Eles o encontraram no templo...”, trecho bíblico do evangelho de Lucas.

Os objetivos do festejo se dividem entre religioso e social. O religioso é de agregar e reunir a comunidade, e o financeiro é a reforma da Catedral de Fátima, que vem sendo discutida desde 2015. Segundo o pároco da igreja, padre Eliezer de Paiva, a obra de reforma está orçada em cerca de R$ 1 milhão e será preciso uma força-tarefa para continuar a arrecadação de verbas para continuar os investimentos.

A programação do festejo conta todos os dias com orações, e no dia 4 terá a parte social do festejo que conta com barracas de comidas típicas, pescaria, brechós e artesanatos.

As orações ocorrem a partir das 18h20, do dia 1º ao dia 13, as missas serão sempre no horário das 19h. Somente no último dia (13), terá missa às 6h, 9h, 12h e 19h, e a programação desse dia será intensa devido à procissão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.