Carnaval 2017

Fundação Cultural lança o Bloco da Solidariedade no Carnaval

O bloco tem por objetivo receber alimentos para distribuir à famílias carentes.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Carnaval vai ser de alegria, mas, também, de solidariedade, conforme projeto da FCI.
O Carnaval vai ser de alegria, mas, também, de solidariedade, conforme projeto da FCI. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) lançou como uma das principais novidades do Carnaval de rua deste ano a criação do Bloco da Solidariedade. Como o próprio nome já sugere, a agremiação deverá fazer a arrecadação de donativos que serão posteriormente doados a pessoas necessitadas da cidade.

“A grande novidade deste Carnaval é que a fundação vai criar o Bloco Solidário, que é um bloco que vai atrás da Jardineira recebendo alimentos”, explicou o presidente da Fundação Cultural, Chiquinho França em entrevista à TV Miante e ao Portal Imirante Imperatriz.

Para obter sucesso, Chiquinho França conclamou a sociedade de Imperatriz a colaborar com o bloco. “Queremos que a cidade desça para brincar o Carnaval e leve aí um quilo, dois quilos de alimentos, da forma que você puder para podermos contribuir com essas pessoas carentes na Quarta-feira de cinzas”, complementou.

Na ocasião do anúncio do bloco, o presidente da FCI, confirmou que o Carnaval de rua deve repetir o trajeto de anos anteriores, sendo puxado pela Jardineira. Oficialmente, ainda, não tem data para apresentação da programação do Carnaval 2017 em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.