Exercício

Especialista ensina dicas especiais para quem quer perder peso

A principal dica é não furar a dieta, segundo a fisiculturista, Gabi Dezan.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A principal dica é não furar a dieta.
A principal dica é não furar a dieta. (Divulgação /Assessoria )

O corpo perfeito é o sonho de muitas pessoas. No entanto, nem sempre é fácil a luta contra a balança, e, sobretudo, adotar hábitos alimentares saudáveis. Para ajudar as pessoas que estão pensando em eliminar aqueles quilos indesejáveis a coach e fisiculturista, Gabi Dezan, conhecida por atender diversas famosas, dá a dica: o segredo é não furar a dieta até atingir seu objetivo.

“A dica número um que dou para quem quer emagrecer é: Não furar a dieta até atingir seu objetivo. Não quer dizer que se você fizer uma refeição livre na semana, você não terá resultado, mas os resultados serão mais lentos e você desanimará se não ver resultados logo”, ressalta.

A especialista ensina três dicas preciosas para ter sucesso na dieta: beber pelo menos 3 litros de água por dia, pesar seus alimentos antes de ingerir, associar a dieta com exercícios físicos. Procurar se alimentar de tempo em tempo (cerca de 2 a 3 horas entre as refeições).

“Não que isso seja regra, mas acredito que o fator fome é um dos principais motivos de furarmos a dieta ou comendo algo que não está nela ou excedendo as quantidades numa futura refeição, então é mas por estratégia que acho bacana se manter bem alimentado ao longo do dia. Não comer açúcar, fritura, álcool acho que é algo que nem preciso dizer” ensina Gabi Dezan.

Formada em Educação Física, a life coach, faz questão de salientar que o desconhecimento é uma das maiores causas para o sedentarismo. Gabi prega que a conscientização é a melhor arma para que as pessoas entendam a necessidade de se cuidar do corpo, não apenas com uma alimentação saudável, mas, também, com a prática diária de exercícios físicos.

"Acredito que falta um pouco de conscientização e conhecimento da massa em geral sobre atividade física e dieta não serem uma opção e sim uma obrigação. Porque se trata da saúde, nosso bem mais precioso. Não importa se você é magro ou se você está acima do peso, se alimentar bem é para todo mundo”, explica.

Sabendo da singularidade de cada indivíduo, Gabi Dezan falou sobre as peculiaridades em cada tipo de físico e como cada um deve seguir um plano de dieta: “O que muda no plano para um magrinho, ou um gordinho é somente a quantidade de alimentos que ingerem e a intensidade de exercícios que realizam. Mas a população precisa entender e aceitar isso como uma obrigação. Sempre comparo isso com o trabalho! Você tem que acordar cedo todo dia para ir trabalhar, gostando ou não, disposto, ou não, cansado, ou não. Porque não trabalhar não é opção, é dever, é necessidade. Assim é com nossa saúde”, compara.

Com esse pensamento, a profissional garante que o rótulo "dieta" passa a se tornar um estilo de vida, se torna algo natural. Mas como sei que muitas pessoas não gostam de comer a mesma coisa todo dia, ou não gostam de fazer os mesmos exercícios, as mesmas coisas todos os dias. A sugestão é variar. Invente receitas gostosas, mude o preparo da comida, troque o tempero. Abuse dos temperos naturais como manjericão, cebolinha, alho, cebola, curry, gengibre, canela. Faça a sua alimentação ser algo prazeroso”, ensina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.