Evento

Debate discute profissão blogueira e digital influencer em Imperatriz

Debate sobre carreira e desafios reuniu blogueiras da cidade e região.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Letícia Hellen e Even Grazielly, respectivamente, no bate papo sobre a profissão blogueira.
Letícia Hellen e Even Grazielly, respectivamente, no bate papo sobre a profissão blogueira. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - No universo das redes sociais, quem tem blog é rei. Na última sexta-feira (13), ocorreu um encontro de blogueiras durante a programação da primeira Semana da Moda. O evento reuniu pessoas interessadas no assunto e profissionais do segmento.

Durante o evento, as digital influencer’s convidadas debateram sobre a construção e os desafios da profissão. Kiara Brandão de Araguaína (TO) disse que “estar na internet é ter sua vida exposta, mas é totalmente gratificante quando as pessoas começam a te seguir e comentar que você é uma inspiração”.

Mas nem tudo são flores. De acordo com a blogueira imperatrizense, Even Grazielly, desanima bastante os próprios conterrâneos criticarem e não apoiarem seu trabalho. “O que vejo de impedimento é você não ser aceita pelas pessoas daqui de Imperatriz. Desvalorizam seu trabalho e, por mais que você tenha grande público fora [da cidade], não consegue reunir seguidores em sua cidade natal e as pessoas acabam te olhando de outro jeito. É desanimador”, desabafa.

A verdade é que ser blogueira e digital influencer está na moda. A publicidade e propaganda online foi a saída que as empresas encontraram para vender mais a baixo custo. Investir em formadores de opinião na internet, é a nova aposta de grandes lojas e marcas. Pelo crescente número de pessoas que topam o desafio de se tornarem figura pública nas redes sociais, a estratégia tem dado certo.

Desafios

Para quem está pensando em começar um blog de moda, a também blogueira de Imperatriz, Letícia Hellen, adverte: “Uma pessoa que deseja ser blogueira precisa, em primeiro lugar, não pensar só no dinheiro. Se já começar assim, já chegar nesse mundo achando que vai ganhar muito dinheiro, vai se decepcionar. Para começar é preciso ter a certeza que vai enfrentar vários desafios e ainda mais certeza que está fazendo isso por amor”.

Os blogs são sites gratuitos, geralmente disponibilizados como ferramentas de provedores de internet. Alguns deles permitem a personalização mediante contratação de serviço e registro de domínio, o que requer investimento financeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.