Amendoim é afrodisíaco?‏

Nutricionista garante que amendoim melhora a formação hormonal

O alimento funciona como estimulante sexual, aponta pesquisa.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Amendoim funciona como estimulante sexual.
Amendoim funciona como estimulante sexual. (Reprodução /Internet )

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha em setembro de 2015, apontou que o amendoim é um alimento estimulante sexual persiste para 56% e 50% dos homens e mulheres, respectivamente. A nutricionista Vanderli Marchiori reitera que o alimento funciona sim, como estimulante sexual.

De acordo com a especialista, o amendoim melhora a formação hormonal e, consequentemente, a libido. “Amendoim é rico em Zinco e Vitamina E, e ambos os nutrientes são decisivos para a formação de hormônios sexuais”, afirma.

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 88% da população consome o alimento, para 63% ele pode ser incluído em dieta e 71% acredita que ele faz muito bem à saúde. Os números indicam a entrada definitiva do alimento para a rotina do brasileiro e por motivos novos, como manter-se saudável e em forma.

“O consumidor está cada vez mais preocupado com a saúde e bem-estar e, também, mais consciente das propriedades do amendoim, que se consolidou como um alimento para o dia a dia”, resume André Guedes, vice-presidente de uma empresa especialista de uma indústria de amendoim e derivados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.