Pele

Dermatologista dá dicas de como evitar acne

Alguns cuidados simples podem evitar o surgimento do problema.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz28/07/2015 às 06h08

IMPERATRIZ – Apesar de ser muito comum na adolescência, a acne também é temida na fase adulta. Há casos em que exige tratamento específico. O problema é acarretado na maioria das vezes por dois fatores específicos, como o aumento na secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, e também, por alterações hormonais.

No entanto, de acordo com o dermatologista Régis Júnior Albuquerque, alguns cuidados podem evitar o surgimento do problema e amenizar, caso já exista. “A primeira coisa é manter a pele mais limpa possível, seja com esfoliação, seja com uma limpeza de pele. E não usar produtos muito gordurosos e alimentos calóricos”, afirma o especialista.

O aparecimento da doença, de acordo com o dermatologista é mais comum na fase da adolescência em ambos os sexos. No entanto, pode aparecer, também, na fase adulta. O problema é mais comum no rosto e no tronco, que são áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.