Virou palavra

Pelé é oficializado como verbete de dicionário

A iniciativa foi desenvolvida pela agência End to End, com consultoria da Miami Ad School

Imirante Esporte

Atualizada em 26/04/2023 às 16h38
A iniciativa foi desenvolvida pela agência End to End, com consultoria da Miami Ad School
A iniciativa foi desenvolvida pela agência End to End, com consultoria da Miami Ad School (Ricardo Stuckert / CBF)

RIO DE JANEIRO - E o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé, agora é oficialmente uma expressão reconhecida como tal. De acordo com o portal GE, o Michaelis já inseriu o nome do Rei do Futebol como verbete em sua edição digital - a explicação também estará nas próximas versões impressas do dicionário.

Segundo o portal, a medida partiu de uma campanha - que superou a marca de 125 mil assinaturas e tem como objetivo eternizar Pelé como um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável, único.

A iniciativa foi desenvolvida pela agência End to End, com consultoria da Miami Ad School e curadoria da Memorabília do Esporte.

Edson Arantes do Nascimento morreu no fim do ano passado, devido a complicações decorrentes de um câncer. Várias homenagens no país e no mundo foram feitas a ele, por sua história no esporte mais popular do mundo.

Em jogos da CBF, por exemplo, é respeito um minuto de silêncio e realizada uma salva de palmas, em alusão ao “Rei do Futebol”.

Saiba mais 

O que é ser o Pelé? 1. Maior que todos os outros. 2. Referência de grandeza. 3. Inigualável. 4. Sinônimo de excelência. 5. Único

 

 

 


 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.