NA JUSTIÇA

Ex-BBB Cara de Sapato processa Globo e pede indenização de R$ 50 mil; entenda

O lutador entrou com uma ação contra a emissora após vários veículos, associados a Globo, noticiar um susposto romance entre ele e Amanda Meirelles.

Na Mira

Cara de Sapato participou do 23º edição do reality.
Cara de Sapato participou do 23º edição do reality. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O lutador e ex-BBB Antonio Carlos Júnior, conhecido como Cara de Sapato, expulso do reality em 2023 por importunação sexual, entrou com um processo contra a TV Globo. Após participar do programa, ele alega que teve sua imagem veiculada a várias polêmicas. No entanto, a ação não tem a ver com a denúncia e expulsão, e sim com um ‘suposto relacionamento’ dele com Amanda Meirelles, campeã do programa, que foi noticiado por veículos da emissora. 

Amanda foi uma das grande aliadas de Sapato dentro do reality e após a final do programa muitas pessoas acreditavam que eles estavam vivendo um romance, mas os dois sempre negaram os boatos de que teriam namorado. Acontece que, em agosto do ano passado, vários veículos de comunicação noticiaram que o romance entre eles havia chegado ao fim.

O lutador, por sua vez, rebateu e disse que tudo se tratava de uma 'fake news' e de acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do F5, que teve acesso ao autos do processo, afirmou que o ex-brother decidiu entrar um com processo na 28ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) contra a emissora pela falsas informações divulgadas. 

Na ação, Cara de Sapato pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e uma retratação nos mesmos veículos da Globo que publicaram a informação, que segundo ele é falsa. Já a emissora alega no processo que o pedido de indenização é "descabido" e fora da realidade.

Entretanto, a defesa da emissora afirmou que a informação era de importância, por se tratarem de duas figuras públicas. Vale ressaltar que antes do julgamento final, a Justiça do Rio deve fazer uma audiência de conciliação entre Cara de Sapato e a Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.