Bem-estar

Ansiedade pode desencadear uma série de doenças, segundo psicóloga

Gastrite, úlceras, colites, taquicardia, hipertensão e cefaleia são algumas das doenças.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz04/06/2015 às 06h02

IMPERATRIZ – A mistura de aflição, agonia, impaciência, inquietação denomina-se ansiedade, um mal capaz de prejudicar a qualidade de vida, autoestima e que se não for tratado pode levar as doenças sérias como gastrite, úlceras, colites, taquicardia, hipertensão e cefaleia.

O alerta é da psicóloga Diana Régia, que ensinas algumas dicas de como controlar a ansiedade. “Uma das dicas é trabalhar a respiração. Sempre que você for iniciar um trabalho, é recomendável que se trabalha a respiração diafragmática (inalação de ar pelo nariz e soltando pela boca).

Outra dica da especialista é desfocar das preocupações. “Melhor do que ficar focado em preocupações é pensar em algo feliz, que você já teve sucesso. Ficar focado em problemas, leva ao estresse, que leva outras doenças”, afirma, lembrando que fazer atividade física também ajuda, pois estimula a adrenalina.

Diana Régia alerta que se a ansiedade não for controlada, pode causar o surgimento de enfermidades psicossomáticas, ou seja, doenças que afetam a saúde física e mental. Diante disso, a especialista recomenda que a ansiedade seja controlada atentamente.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.