Dicas de Maquiagem

Pré-make: aprenda a preparar a pele para a maquiagem

Pequenos cuidados fazem a diferença na preparação da make.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz23/05/2015 às 14h07
Pré-make: aprenda a preparar a pele para a maquiagemPequenos cuidados fazem a diferença. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ - Toda mulher quer aquela maquiagem maravilhosa, não é verdade? Mas antes de qualquer coisa é preciso higienizar a pele. A maquiadora Bárbara Fernandes, ressaltou ao Na Mira, algumas dicas de como preparar a pele para a maquiagem.

“Fazer a limpeza da pele antes de colocar a maquiagem vai ajudar a maquiagem a aderir melhor na pele, tirando aquele aspecto pesado que muitas vezes a pessoa não consegue disfarçar, além de aumentar a durabilidade”, esclarece a maquiadora.

Bárbara, explica que esses cuidados são importantes, mas também não adianta nada fazer só antes de maquiar. “É importante ir a uma esteticista de confiança e fazer uma limpeza de pele. Para manter esse tratamento, limpar a pele todos os dias também vai deixar a pele mais saudável e bonita”.

Bárbara Fernandes ensinou um passo a passo simples para cuidar da pele de maneira rápida e eficiente antes de aplicar a maquiagem: Veja abaixo!

Sabonete: lave o rosto com um sabonete próprio para o rosto. Bárbara lembra que o pH do sabonete corporal é diferente do encontrado no sabonete para o rosto, por isso é importante usar um específico para a área.

Tônico/Adstringente: elimina as impurezas que não saíram com o sabonete, esse produto tem a função de limpar e diminuir os poros profundamente, controlam a oleosidade da pele.

Hidratante: em seguida, você pode usar um hidratante específico para o seu tipo de pele. Esse produto vai ajudar a base a deslizar facilmente deixando um aspecto mais bonito e uniforme. Bárbara afirma que muitas pessoas acham que por ter a pele oleosa não precisam de hidratante, mas na realidade precisam sim, hidratação é diferente de oleosidade.

Pronto! Agora é só aplicar a maquiagem normalmente, você perceberá que a aplicação dos produtos ficará mais fácil e a pele mais bonita.

Bárbara Fernandes ressalta que essas etapas parecem ser demoradas no entanto, se a pessoa cria o hábito acaba acostumando e fazendo bem rápido. “O passo a passo faz total diferença na hora da maquiagem”, lembra a maquiadora.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.