Evento

Cultura nerd é tema de evento neste sábado em Imperatriz

Durante todo o dia o <i>Serial Nerd</i> oferece uma programação diversa.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
<i>Serial Nerd</i> oferece uma programação diversa.
<i>Serial Nerd</i> oferece uma programação diversa. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Neste sábado (23), Imperatriz vai receber um evento especial para quem gosta da cultura nerd. A programação será realizada em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, comemorado mundialmente no próximo dia 25 de maio.

As atividades incluem apresentações de cosplays e palestras com foco na temática. Durante o dia, haverá também a exibição de filmes, além de videoconferências com convidados importantes, como a presidente da Associação Brasileira de Histórias em Quadrinhos, Ágata Desmond.

De acordo com Marcelo Ricardo, um dos organizadores do evento, a ideia nasceu com o intuito de levar para o público mais conhecimento acerca da cultura nerd. “Queremos mostrar para as pessoas principalmente, que ser nerd não é algo ruim, e que tudo isso faz parte da nossa história. É algo que está dentro de nós”, ressalta.

Durante todo o dia haverá também exposição de HQ's e de action figures (miniaturas de personagens clássicos de filmes, séries e desenhos). Para Iuri Pontes, um dos participantes e expositores do evento, esse é um momento de trocar experiências com quem também se identifica com o segmento.

Colecionador de action figures há cerca de 1 ano e meio, ele deve expor cerca de 50 itens durante o evento. “São peças que normalmente não encontramos nem na cidade, nem no país. Ao todo serão cerca de 150 action figures disponíveis na exposição”, explica.

A programação do evento também inclui uma sala de jogos disponível para os visitantes, além do quiz de perguntas e respostas sobre a cultura nerd, com premiações que vão desde assinaturas gratuita de HQ's até o prêmio principal, que dará ao vencedor uma viagem com tudo pago para a Comic Con Experience 2015 em São Paulo.

O evento será realizado no Imperial Shopping e deve começar a partir das 10h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.