Espetáculo

Imperatriz recebe evento de fotografia, dança e poesia

<i>Mosaico</i> terá apresentações inspiradas em personagens da literatura brasileira.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
<i>Mosaico</i> ocorre neste sábado.
<i>Mosaico</i> ocorre neste sábado. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Neste sábado (21), será realizado em Imperatriz o espetáculo Mosaico, realizado pelo Grupo de Danças Pasárgada em parceria com o Espaço Cultura. Durante o evento, que é realizado em homenagem ao Dia Mundial da Poesia, o público vai poder conferir apresentações de dança com cunho literário, interpretadas ao som de canções que fazem alusão à personagens da literatura brasileira.

De acordo com Bruna Viveiros, integrante do grupo de danças, a iniciativa é uma oportunidade do público tornar-se mais próximo das várias linguagens culturais apresentadas. “Desde o surgimento do grupo queríamos que as pessoas se envolvessem mais com a arte e a literatura. O nosso intuito é que as pessoas vejam muito além dessas personagens, e percebam que a fotografia, a dança e a literatura, juntas, podem ser mágicas”, explica.

Dança Literária

A ação também marca o início da exposição de fotos Dança Literária, realizada pelo fotógrafo do Grupo de Danças Pasárgada, Wescley Aquino. A série fotográfica faz uma releitura em dança com personagens clássicas de livros conhecidos pelo público, como a misteriosa Capitu, da obra Dom Casmurro e a audaciosa Tieta, personagem famosa de Jorge Amado.

Na ocasião, uma nova personagem será lançada e fará parte da exposição que deve ficar disponível durante a semana no Imperial Shopping. O espetáculo Mosaico é gratuito e ocorre a partir das 17h, na praça de alimentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.